terça-feira, 19 de março de 2013

from the dark to the light

Com o aproximar da primavera nornalmente existe uma tedência de nos querermos ver livres do peso que carregamos no Inverno e adoptar um look mais fresh.
Há quem corte os longos cabelos, ou quem mude a cor de cabelo. E eu este ano não fui excepção, desde os 15 anos que uso os cabelos pretos ou castanho muito escuro, sou super morena e sempre gostei de me ver assim, no entanto estando quase à dois anos no canadá o meu super bronze transformou-se numa coisa meio amarelada estranha (é falta do meu Algarve é o que é),juntando a minha cor pálida com as minhas olheiras devido às noites fantásticas que a minha filha insiste em proporcionar-me aquele cabelo preto estava a dar-me um ar um pouco pesado então resolvi aclarar e fazer um ombré.

Foi ai que começaram as dificuldades visto que dizem que aclarar um cabelo preto (pintado) é uma dor de cabeça e quase impossivel.
Mas como para mim não existem barreiras depois de muito ler e ver montes de videos no youtube meti mãos à obra e consegui.

O que utilizei?

Descolorante 

Tinta Loreal preference Caramels

















kit Loreal preference Wild Ombré




















Pincel para pintar o cabelo

papel de aluminio

molinhas de cabelo

uma toalha para proteger a minha roupa

Como fiz...

o descolorante que usei foi um que a minha sogra deixou cá em casa quando veio visitar-nos e tratou das madeixas das loirinhas da familia é de uso profissional mas penso que com qualquer um de supermercado conseguem o mesmo resultado.
Misturei o pó descolorante com o liquido revelador e apliquei no cabelo todo começando por baixo e deixando as raizes intactas pois as raizes como é cabelo virgem não demora nada a aclarar.
Com este passo a nossa intenção não é tirar a cor toda do cabelo pois cabelo sem pigmentação não aguenta as cores por tempo nenhum foi apenas ficar com o cabelo uns 3 ou 4 tons abaixo.

quando terminei passados uns 35 min o meu cabelo tava num tom aruivado e foi ai que passei ao passo seguinte e pintei com o caramelo, neste passo mais uma vez apliquei em todo o cabelo deixando as raizes intactas.
Passados 25 min de repouso da tinta no cabelo, coloquei nas raizes onde deixei actuar 10 min, passei o cabelo todo por água e agora estava com um caramelo meio acobreado.

O passo 3 foi o kit ombré o qual não vou falar muito agora mas farei uma review exclusivamente dedicada a ele.
Como podem ver na caixa do kit o ombré é feito com uma escova e a rapariga da caixa tem um ombré tão acentuado que a mim mais me parece cabelo queimado que outra coisa, mas na parte de trás da caixa mostra-nos como fazer um ombré mais natural passando a escola mais acima como se tivessemos a fazer madeixas, e foi isso que fiz... mas como queria uma cor mais clara acentuada nas pontas, coloquei papel de aluminio nas pontas do cabelo para que funcionasse melhor nas pontas e estas ficassem mais claras.

Não funcionou assim, mas adorei o resultado...
 
Antes

 
 
Depois
 
 
Acabou por ficar com varios tons entre vermelho, acobreado, castanho e louro numas partes em que já tinha tido madeixas. e o ombré está cá na mesma pois as pontas são mais dificeis de aclarar e as minhas ficarão mais escuras que o resto (fiquei com um ombré ao contrário de claro para escuro). Mas o meu processo ainda não acabou e pretendo deixar o cabelo repousar um tempinho e mais tarde voltar a usar o kit loreal ombré.
 
 
 
O que acharam da mudança? quem já passou por esta dor de cabeça de mudar do escuro para o claro? como foi a experiência contem-me tudo!
 
 
beijinho,
 
Lilyana
 
ps, Não se esqueçam  de participar para ganhar o conjunto clutch, batom, verniz e sombra da mary kay na página de facebook do blog aqui

2 comentários:

  1. Olha que eu até acho giro ser ombré ao contrário, fica diferente! :D Gosto mesmo dos tons avermelhados aí!

    Já mudei de preto para vermelho e agora tenho loiro claro, :p mudar constantemente estraga imenso e dá um trabalho enorme com tratamentos e cuidados, mas não consigo ficar igual muito tempo hehe :p


    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não experimentei esse kit da loreal, mas conheço quem ja tenha usado e não tenho boas referências...mas nada como experimentar ahah Eu para fazer o ombré sempre utilizei o pó descolorante e sinceramente acho o melhor até à data... btw eu gostei de ver o novo look, mas sinceramente adoroo ver-te de cabelo preto ! Mas percebo-te pq tambem já ando a pensar em "mudar" de cabelo ahah
    beijinho grande

    ResponderEliminar

Adoraria saber sempre a vossa opiniao... deixem as vossas mensagens. obrigada

Translate