segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

os meus cuidados com o cabelo

Olá minhas lindas,
como já tinha dito no blog esta segunda não há video pois estou sem o meu computador, mas no entanto resolvi dedicar este post aos cuidados que tenho com o meu cabelo.
Os cabelos são uma grande paixão minha e talvez a coisa com  a qual sou mais vaidosa, gosto de ter o cabelo brilhante e maçio pois como já havia dito antes, acho que os cabelos são a moldura do nosso rosto, e para além disso também considero que um cabelo com aspecto saudavel nos confere a nós próprias um aspecto saudável.

O meu cabelo é fino, e leve, tem bastante volume porque apesar de ser fino é muito farto, é também muito ondulado e a cor natural é castanho claro.
Outra das caracteristicas do meu cabelo é ser oleoso na raiz e bastante seco nas pontas, ou seja um pesadelo autêntico.

STEP 1

Lavagem

Posso vos dizer com  toda a certeza que já experimentei todas as marcas que vi à venda nos supermercados portugueses, e que já vou a meio caminho de todas as que estão à venda nos supermercados canadianos, e vou sempre bater ao infalivel Pantene Liso e sedoso.
Não há hipotese é o único que me deixa o cabelo maçio e brilhante sem deixar o meu cabelo oleoso.
Adoro e nos meus 25 anos de existência ainda não encontrei melhor para o meu cabelo



E agora vocês perguntam: " mas se tens o cabelo muito ondulado porque usas o pantene Liso e Sedoso?"
Simples, não gosto de me ver com a ondulação que o meu cabelo faz com os outros shampoos, com este o muito ondulado passa apenas a ondulado e menos volumoso, e de qualquer das maneiras 90% das vezes estico-o ou faço ondulção com o modelador de caracóis.

STEP 2

Tratar das pontas

Para todas as meninas que adoram o seu cabelo comprido o nosso maior pesadelo  divide-se em dois e chama-se pontas espigadas.
Por esse mesmo motivo devemos dar especial atenção às pontas do nosso cabelo pois se elas tiverem hidratadas e preotegidas dificilmente espigam.
A minha sogrinha querida é cabelereira e sabendo o quanto o seu filho tem uma pancada pelos cabelos compridos da mulher, na sua visita aqui ao canadá no ano passado presenteou-me com uma pequena maravilha e desde então somos os melhores amigos.
 Coloco sempre depois do banho nas pontas húmidas uma pequena quantidade pois para quem tem o cabelo oleoso não convém põr muito. Ela esteve cá em Junho e cortou-me as pontinhas na altura, desde então não cortei o cabelo e as minhas pontas não estão espigadas. Adoro-a Sogrinha! muito obrigada...
Esta pequena maravilha é só para uso profissional, mas podem ter acesso em qualquer salão ou loja de produtos profissionais, o preço de venda aos cabelereiros é 16 euros (sim é caro), mas dura muito tempo, o que ela me deu à 9 meses atrás ainda vai a meio. Apostem porque vale apena.

STEP 3

Proteger o cabelo

Para quem tem a mania de modelar o cabelo a torto e direito como eu, ele é secador, placa, modelador de caracóis,o cabelo tem de estar bem hidratado e protegido porque estes pequenos aparelhos são o terror dos nossos cabelos. É ai que este pequeno frasquinho faz as maravilhas pelo meu cabelinho.
Antes de fazer o que quer que seja que involva calor no meu cabelo coloco duas gotinhas do Moroccanoil distribuindo do meio ca cabeça até às pontas, (pois este produto é bastante gordoroso) e voilá cabelo protegido, ainda mais maçio e com um cheirinho maravilhoso. 
Já li que em portugal custa cerca de 50 euros não sei se é verdade, já não me lembro quanto foi o meu aqui mas tenho a recordação de ter achado caro, contúdo vale muito apena. Também já li pessoas a dizerem que mais vale comprarem outros que são mais baratos mas digo-vos para não irem na conversa,este é caro porque contem muito mais aragan oil do que os outros produtos que são mais baratos e exclamam usar o aragan oil, usam sim senhora, mas embora ele esteja lá não é a componente base do produto, contém muito menor quantidade.

STEP 4

Mimar o Cabelo

uma vez por semana (normalmente aos domingos), faço uma mascara hidratante  para compensar os cabelos de um certo modo das agressões que sofreram durante a semana.
A máscara que uso é esta...
E embora no modo de utilização as máscaras digam apenas para massagar e deixar repousar 5 minutos, uma boa dica é aplicarem e envolverem em pelicula ou prata deixando repousar 30 min, depois passam por água e vão adorar o resultado.
Para quem não quiser comprar máscaras deixo-vos um post que fiz com uma máscara caseira que eu própria comprovo que é boa, podem ver aqui.

STEP 5

My dirty little secret... ahahah

Quase todas as pessoas que me conheçem pensam que tenho o cabelo natural castanho escuro ou preto, mas não, o meu cabelo é castanho claro e no verão fica tipo meio dourado, ou melhor ficava porque à mais de 10 anos que o pinto.
E quando não pinto o cabelo no cabelereiro aqui está o meu segredo caseiro...

O preto mais natural que encontrei até hoje nas tintas de supermercado, fica tão natural que toda a gente vai pensar que é mesmo a vossa cor. =)

E pronto aqui estão os meus cuidados com os cabelinhos, para quem ainda não viu os meus dois tutoriais podem ver aqui e aqui.

Estão a decorrer dois fantásticos sorteios no blog que poderão partcipar na página de facebook aqui.


quais são os vossos produtos preferidos para cabelos?
alguém usa os mesmos que eu? quais as vossas opiniões?


espero que gostem...
beijinhos,
Lilyana
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Adoraria saber sempre a vossa opiniao... deixem as vossas mensagens. obrigada

Translate